Só se fala no Caso Zara denunciado pelo programa A Liga, ontem, dia 16/08. Para quem não sabe, o programa foi até um endereço verificar uma denúncia de trabalho escravo em uma confecção que trabalha para a marca Zara.
Veja parte da reportagem:
Assista após a marcação 1'03.
Achei terrível a condição em que essas pessoas trabalham! Desumano mesmo... mas pergunto: e as outras empresas? A Zara é só uma entre milhares talvez que utilizem do mesmo tipo de mão de obra ou até piores!
Bom, o caso é recente, vamos aguardar e ver no que vai dar. Claro que vai afetar a marca sim, e muito! (E eu, como RP, já vou logo pensando.. e o gerenciamento de crise? Será que há um planejamento de crise/conflitos?) Mas acho que são poucas as pessoas que vão deixar de comprar ZARA. Aliás, ninguém deixa de comprar aquela marca famosa de tênis que utiliza do mesmo tipo de mão de obra, deixa?
Mas e você leitora, consumidora ou não da Zara, vai continuar, continuaria usando ou não? Manifeste-se!
Beijos,
Fê
(Ah, neste momento estou usando uma calça Zara, dessas que o trabalhador recebe R$0,26 para costurar!)
Fê,
ResponderExcluirpelo lado da moda, acho que será mais um caso no estilo Arezzo e a sua "Pelemania"! Vem, todo mundo se revolta, faz um bafafá e passa... volta tudo ao normal. Como voc~e disse é uma no meio de milhares.
Pelo lado de RP, a solução da zara foi tirar do seu site ".com" o link da página brasileira.... ops.... Acho difícil terem comunicação aqui no Brasil.
As informações e a reportagem vieram a tona agora, mas as investigações são do final de juNho. Isso é feito para não atrapalhar a coleta de informações e provas.
É mais um caso para observarmos e, os que são mais cricri, agir e deixar de comprar coisas por lá.
Uma empresa É SIM responsável por TODA a sua cadeia produtiva.
bjs
Pedro Prochno
@prochno
www.blogrelacoes.com.br
Só algumas pessoas deixam de consumir, marcas que usam animais em teste, que usam pele ou trabalho escravo.
ResponderExcluirÉ meio complicado isso.
Beijinhos
Nai Melo