segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Para refletir: curvex em campanha de moda infantil

O post de hoje é um desabafo, quero que vocês reflitam sobre algo que me deixou um pouco decepcionada! 

Andando pela cidade neste dia 12 de outubro, consequentemente Dia das Crianças, reparei em um outdoor da marca de roupas infantis Hello Kitty, cuja sede fica aqui de Santa Catarina. O outdoor era lindo, uma menina maravilhosa, diagramação clean, tudo perfeito se não fosse o utensílio de maquiagem que a menina segurava: um curvex! 

Parte do outdoor da marca na cidade de Gaspar (SC).

Imagem da campanha retirada do site da marca

Não sei qual agência assina a campanha, mas achei essa ideia muito infeliz! Além de ser um acessório de maquiagem usado por adultos, é uma ferramente que se não souber usar pode machucar, pode prender a pálpebra!!! 

Não devemos pular as fases, criança é criança - não usa curvex! Se vocês repararem, ela também está muito maquiada, lápis no olho na parte de cima e inferior!! Demais para uma criança, não acham? 

No cenário em que essa geração está nascendo, já é difícil manter os hábitos de antigamente, fazer com que a criança brinque de bola na rua, ao invés de jogar futebol no iPad, este é apenas um exemplo. E é por isso que talvez essas campanhas devessem insistir no momento infância, onde a menina deveria estar brincando de boneca, ou comendo um algodão doce no parque, e não deixando seus cílios curvados com o curvex! 

Não sou mãe, não tem mais crianças aqui em casa , mas também já fui criança e me lembro que o máximo que fazia era brincar passando um batom daqueles que se ganhava em festa de igreja, no formato de frutinha, sabem? E ainda passava tudo errado! Eu era criança!  E é por isso que digo que criança deve ser vista como criança, deve continuar a sonhar com fábrica de chocolates, com nuvens que parecem desenhos, brincar de faz de conta como se o mundo fosse só dela! 

Como já disse, repito, não devemos ultrapassar as fases, ainda mais a infância, um dos momentos mais incríveis da vida de um ser humano! Todas as meninas, crianças, terão o momento certo de se maquiar, usar curvex e ir a balada, é só esperar! Tudo há seu tempo!

Bom, esse é meu desabafo, e vocês, o que acharam? Normal? Exagerado? Quero saber, vamos discutir sobre isso!!

Abraços e boa semana a todos!

5 comentários:

  1. Concordo totalmente com você Fê! Fiquei decepcionada quando vi esse outdoor...

    ResponderExcluir
  2. Fe, achei seu post perfeito... não poderia ter se expressado melhor.. mas acho que deveríamos enviar nossa indignação à marca...

    ResponderExcluir
  3. Fe, acho que foi super infeliz a campanha, além de ser super perigoso, pois com certeza várias crianças vão achar que isso é "legal" e podem tentar imitar... criança tem que ser criança e curtir ao máximo cada fase... elas terão muito tempo qdo crescerem para makes e tudo mais... bjokas e amei o post!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo, tipos aqueles programas de mini miss que passa na tv a cabo, eles simplismente destroem com a infancia das crianças. E crescem uns monstrinhos que acham que o mundo gira em torno do seu umbigo.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recado! Em breve responderemos :)