sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Você usa Minancora?

Leitores, algum de vocês usa Minancora como secativo para acne?


Imagem: divulgação


Pois bem.. já vi várias pessoas dizendo que Minancora funciona como um ótimo secativo para acnes... sendo assim, resolvi testar. Essa semana apareceram 3 lindas acnes em meu rosto, e o que eu fiz? Dá-lhe Minancora nelas! Passe antes de dormir... até aí estava tudo certo! Quando acordei, lavei o rosto e fui me arrumar para o trabalho. Sentia a pele um pouco ardida assim, mas pensei que era normal. Quando vou ao banheiro novamente para me maquiar eu vejo o estrago em meu rosto: ao invés de 3 acnes pequenas, eu tinha 3 "queimaduras"! É... isso mesmo.. não sei bem o que aconteceu, só sei que minha pele retraiu e queimou, ficou até um círculo vermelho ao redor.. bem estranho, e olha que eu não sou alérgica a nada gente!

Sei que o correto seria ir ao dermatologista, mas não consegui consulta e corri na farmácia da minha amiga Ci, que me indicou lavar bem e passar Nebacetim 3x ao dia. E não usar nada de make em cima! Está passando, espero que não fique marcada!

Já aconteceu algo semelhante com algum de vocês? Ou para vocês a Minancora é milagrosa? Comentem!!!

Beijos,

Ah, o sorteio dos esmaltes TOP BEAUTY ainda está rolando, participe!!

31 comentários:

  1. Nossa, que coisa hein... nunca usei minancora para acne, ainda bem que você avisou! E acho que não vai ficar marcado não!

    Bjs, Sté

    http://tvfabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já usei e também sou alérgica a minancora... aliás, não sou alérgica a nada, mas talvez a algum componente do produto!

    =(

    ResponderExcluir
  3. Ja usei e é otimo para as espinhas. Vocês tem que observar se tem alegergia a algum componenete dela mas para mime e as minhas amigas é otima.

    ResponderExcluir
  4. nosssa!!! eu passei minancura por dias e dormi cm ela...
    e estava notando minha pele aspera,e tambem ardia quando entrava em contato com a água...
    e agora hj qund acordeii o meu rosto tava com uma mancha enorme e escura do tamanho que estava a espinha.

    ResponderExcluir
  5. Viish, e coomigo acoteceu a mesma coiisa oonti O/'
    Mas guria o que paassaste ? Saiu ? (y)

    ResponderExcluir
  6. Usei minancora nas maçãs do rosto e senti a pele ardida,quando olhei havia queimado, agora esta a ponto de descascar, estou usando Bepantol e estou sentindo q esta melhorando. Minacora não pode permanecer na pele por mais de 2hs pois pode causar um estrago na pele

    ResponderExcluir
  7. uso o dia todo ja dormi com minancora no rosto,ja passei o dia todo com ela no rosto mas nunca queimou a minha pele nem deixou manchas

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu o mesmo comigo, ainda não fui ao dermatologista e ainda está vermelho. Tentei passar cremes, lavar bem o rosto mas não funcionou! Eu até dormia com Minancora, e acordei com essa vermelhidão ardente na testa e no nariz...

    ResponderExcluir
  9. gente oq acontece e dormir delado com rosto raspando o colchao e o travesseiro esse e o problema pois do mais otimo secativo sim

    ResponderExcluir
  10. Usando o nebacetin saiu completamente?

    ResponderExcluir
  11. a minha pele tbm queimo um poco sera que demora pra sair o machucado ??

    ResponderExcluir
  12. Aconteceu a mesma coisa comigo, eu passei antes de dormir, quando acordei estava com queimaduras no local onde passei a pomada minancora. Será que a cicatrização é rápida. Gostaria de saber porque que ocorre a queimadura na pele?

    ResponderExcluir
  13. ESTA SEMANA EU LI UMA REPORTAGEM SOBRE MINANCORA, QUE ERA ÓTIMA CRAVOS ESPINHAS, UM OTIMO SECATIVO, O QUE EU FIZ PASSEI NO ROSTO ANTES DE DORMIR SEGUNDA E TERÇA, QUANDO ACORDEI NA QUARTA HAVIA UMA ENORME QUEIMADURA ABAIXO DOS OLHOS, ARDIA MUITO, COMENTEI COM MINHA DERMATO ELA ME DISSE QUE NAO ERA CORRETO USAR ABAIXO DOS OLHOS, POR UMA PARTE DA PELE MTO SENSIVEL!!!!!!! BJOCAS A TODOS E SE CUIDEM COM A MINANCORA.... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E oq ela receitou para passar embaixo dos olhos?

      Excluir
  14. Pow to na msm que vcs! Bem a uns 2 meses uso sabonete acnase, é mt bom! Mas n tira manchas, entao me indicaram a minancora! Gnt vou dxa claro aq, n é qestão d ter alergia, a qestao é que nós n soubemos passar. O crt é 1 a 2 hrs por dia, pq msm se vc md pegar sol vai qeimar!! Eu usei 2 dias, dxava o dia td, sendo q 3 vezes ao dia eu tirava p lava meu rosto. Dai no segundo dia fu passa p dormir, gnt eu ia faze uma merda no meu rosto, eu tinha passado na cara td, e eu smp passo só nas bochechas q é aond tinha acnes, dai passei no rosto td e dps d meia hr tirei, graças a Deus!!!hahaha ai d manha acordei cm as bochechas qentes ardidas af. Lavei e agr to aq cm a bochecha meio vermelha e ja cm casquinha, mau da p reparar. Mas td bem vou lavar e pasrar um creme hidratante até sara, e vo testa a minancora qnd sara, só q agr d forma certa!

    ResponderExcluir
  15. Pow to na msm que vcs! Bem a uns 2 meses uso sabonete acnase, é mt bom! Mas n tira manchas, entao me indicaram a minancora! Gnt vou dxa claro aq, n é qestão d ter alergia, a qestao é que nós n soubemos passar. O crt é 1 a 2 hrs por dia, pq msm se vc md pegar sol vai qeimar!! Eu usei 2 dias, dxava o dia td, sendo q 3 vezes ao dia eu tirava p lava meu rosto. Dai no segundo dia fu passa p dormir, gnt eu ia faze uma merda no meu rosto, eu tinha passado na cara td, e eu smp passo só nas bochechas q é aond tinha acnes, dai passei no rosto td e dps d meia hr tirei, graças a Deus!!!hahaha ai d manha acordei cm as bochechas qentes ardidas af. Lavei e agr to aq cm a bochecha meio vermelha e ja cm casquinha, mau da p reparar. Mas td bem vou lavar e pasrar um creme hidratante até sara, e vo testa a minancora qnd sara, só q agr d forma certa!

    ResponderExcluir
  16. demorou quanto tempo pra sair? passei a minancora por 4 dias e minha pele ficou aspera digamos que queimada também, por sorte tenho nebacetim em casa e queria saber quanto tempo demora pra sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 14/01/2016 estava com algumas espinhas na testa, por indicação de uma amiga.. Apliquei uma pequena camada da pomada minancora na minha testa e fui dormir, quando acordei a minha pele estava muito inchada e estava simplesmente queimada. Comecei a lavar e quando fui enxugar começou a sair pele do meu rosto. Resultado tive uma queimadura de 1° grau. O estrago foi grande e feio.. Agora minha pele ta tentando cicatrizar porem ainda está muito manchada. Eu estou desesperada..estou marcando novamente uma nova consulta com o dermatologista para ele pelo amor de Deus me ajudar a tirar essa mancha da minha testa..Estou inconsolável .. Dias sem sair de casa.. Chorando sem parar. Com muita vergonha. Porque quem me conhece sempre pergunta o que aconteceu com minha testa. Mandei um email para o sac. Eles enviaram sim dois protetores solares que já estão no fim. Não sei o que fazer to quase entrando em depressão profunda, já pensei em processar a empresa.
      Por fim. Aqui meu conselho não aplique nada no seu rosto sem antes fazer testes, sem antes ir ao dermatologista. Não compre produtos sem saber a fundo quais substâncias possui... Eu sempre fui muito cuidadosa com isso, uso pouca coisa e somente marcas conhecidas, porém estou arrasada não sai no sol com produto, não ardeu.. Não senti nada.. simplesmente Queimou minha pele..
      O erro foi meu e to pagando caro por isso. Mais pelo amor de DEUS não use MINANCORA NO ROSTO. O produto possui substancias fortes e pode causar grandes estragos.
      Por fim, estou avisando a todos que usam essa pomada, ate minha própria amiga jogou a dela fora. Meu tio disse que não vai mais usar também. Vou avisar e notificar o Maximo de pessoas possível. Não desejo isso pra ninguém

      Excluir
    2. Rai Raquel, seu rosto melhorou? Estou na mesma, desesperada... não sei mais o que fazer! Me diz por favor o que você esta usando

      Excluir
    3. o seu caiu pele ?, o meu arrancou totalmente o coro da pele bem no meio da testa onde passei o produto. ainda agradeço a Deus por não ter passado o produto na testa toda ou numa regiao maior ou pior no rosto todo . então Maria Gabrielle minha testa ta muito roxa. fui na dermatologista ela não ligou muito para meu desespero e apenas me passou um produto para clarear e me deu dois meses pra voltar la Mesmo assim sair com um esperança total uma fé que o produto ia sumir com essa mancha e marca roxa . Eu estou usandoo produto a uma semana e procurei em oito farmácias para encontrar . Continuo na mesma .. muito desesperada pois o produto não melhorou nada .Afinal e só uma semana . Hoje já chorei horrores porque to com muito medo de ficar com a marca cicatriz . Acho que vou procurar outra dermatologista. To usando o produto mais também não sei o que fazer. só muito corretivo e tres tipos de bases para disfarçar , as pessoas falam pra manter a calma que vai sumir mais e sua pele e seu rosto e no meu caso ja ta fazendo tres meses .Essa desgraça de Minancora .eu não paro de me lamentar por ter conhecido esse maldito produto .Se seu caso foi tão grave quanto o meu. manda um email pro sac. exige envio de protetores .Essa merda deveria ser vendida so sob receita.Desejo que vc já esteja bem ...

      Excluir
  17. Eu sempre usei e não deu nada. Mas das últimas vezes que passei deu a mesma coisa que deu em vocês. Eu não sei porque, porque antes eu passava normalmente mas agora fica vermelho no local onde eu passei, coça e fica irritado. Agora definitivamente vou parar de usar. Eu pensei que era fungo, depois pensei que era a maneira como eu tirava que queimava minha pele, mas da última vez que passei, meu rosto já começou a coçar antes mesmo de eu remover a minancora do rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 14/01/2016 estava com algumas espinhas na testa, por indicação de uma amiga.. Apliquei uma pequena camada da pomada minancora na minha testa e fui dormir, quando acordei a minha pele estava muito inchada e estava simplesmente queimada. Comecei a lavar e quando fui enxugar começou a sair pele do meu rosto. Resultado tive uma queimadura de 1° grau. O estrago foi grande e feio.. Agora minha pele ta tentando cicatrizar porem ainda está muito manchada. Eu estou desesperada..estou marcando novamente uma nova consulta com o dermatologista para ele pelo amor de Deus me ajudar a tirar essa mancha da minha testa..Estou inconsolável .. Dias sem sair de casa.. Chorando sem parar. Com muita vergonha. Porque quem me conhece sempre pergunta o que aconteceu com minha testa. Mandei um email para o sac. Eles enviaram sim dois protetores solares que já estão no fim. Não sei o que fazer to quase entrando em depressão profunda, já pensei em processar a empresa.
      Por fim. Aqui meu conselho não aplique nada no seu rosto sem antes fazer testes, sem antes ir ao dermatologista. Não compre produtos sem saber a fundo quais substâncias possui... Eu sempre fui muito cuidadosa com isso, uso pouca coisa e somente marcas conhecidas, porém estou arrasada não sai no sol com produto, não ardeu.. Não senti nada.. simplesmente Queimou minha pele..
      O erro foi meu e to pagando caro por isso. Mais pelo amor de DEUS não use MINANCORA NO ROSTO. O produto possui substancias fortes e pode causar grandes estragos.
      Por fim, estou avisando a todos que usam essa pomada, ate minha própria amiga jogou a dela fora. Meu tio disse que não vai mais usar também. Vou avisar e notificar o Maximo de pessoas possível. Não desejo isso pra ninguém

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. passei tbm e tbm queimou a pele, mas gente o problema é realmente o tempo passe q deixe na espinhas mas ñ durma pq durante a noite coçamos rosamos os rosto e ai é q acontece o estrago, bom eu passei nebacetin primeiro e protetor solar e agora bepantol mas acredito q agora o melhor seja usar hipoglos e bepantol pq claream a pele mesmoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queimei meu rosto com minancora parece que vai descascar mais nao descasca oque eu fasso ta preto e a outras duas vermelhas estou usando nebacetin mais nao quer descascar

      Excluir
  20. Usei minancora por uma semana, como uma máscara antes de dormir e não tinha acontecido nada, estava até melhorando a minha pele, minhas espinhas tinham diminuído. Mas aí, a uns três dias minha pele simplesmente começou a "descansar" ta com uma aparência de queimada e agora ta tipo umas manchas e tá horrível. Já passei uns cremes de hidratação, passo protetor solar direto, mas ainda ta muito feio. Eu já não sei o fazer, tô com medo de passar alguma coisa e acabar piorando. Alguém sabe o que fazer nesse caso ?

    ResponderExcluir
  21. Nossa😮
    eu uso minacôra já faz alguns mese...
    já dormi com o produto meu rosto no dia seguinte teve uma aparencia bem melhor...
    nossa agora fiquei imprecionada e preucupada..
    acho q algo de errado msmo deve ter acontecido não sei talvez..
    acho q não são todo tipo de pele tem pessoas q tem pele mas cenci veis..
    Cuidado até eu fiquei meia preocupada..
    bjooooos😘😘😘😘😘🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  22. E-mail enviado ao Sac Minancora

    Boa noite.

    Após Dias do acontecido resolvi entrar em contato.
    Sou conhecedora da marca minancora, desde que eu era criança. Minhas tias usavam. Minha mãe usava. Usei algumas vezes em cima das espinhas e funcionou. Mas eu tinha 15, 16 anos. Após não fiz mais uso . Após anos lembrei da pomada ao me deparar com um problema de mancha no rosto . Após ver muitos relatos de clareamento da pele, resolvi testar. Pois a pomada é antiga todos conhecem pensei que me só haveriam vantagens em usá-lo. Mas infelizmente não tive um bom resultado . Ao contrário do que eu gostaria .
    Passei no rosto antes de dormir e no dia seguinte percebi uma sensibilidade no rosto . Mas pensei ser normal afinal os clareadores de pele costumam ser assim para que haja a renovação da pele. E na noite seguinte usei novamente. E daí o meu arrependimento até agora. Na manhã do dia seguinte meu rosto estava vermelho. Com um leve inchaço é uma sensação de queimadura. Sim, tive queimadura de 1° grau .
    Não consegui me consultar com um dermatologista. Minha consulta ainda será dia 06 de Dezembro. Até la terei que me confortar em não ter sido algo pior. Trabalho com o público e estou muito constrangida e envergonhada em olhar para meus clientes. Meu contato é para que informem na embalagem que ele não teve deve ser usado como creme clareador de rosto. Apenas cotovelos . Joelhos axililas. Mas o rosto por ser mais sensível pode resultar em problemas muito desagradáveis. Espero uma resposta em consideração de ser uma consumidora.
    Atenciosamente
    Daniele Júlio Ferreira

    ResponderExcluir
  23. Estou com uma maçã só rosto queimada, bem vermelha e inchada, não tô passando nada por medo de piorar, só lavo com sabão e depois que lavo fica mais vermelho, então tá bem sensível, estou com medo que fique cicatriz.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recado! Em breve responderemos :)