sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vestidos coquetéis!!

Boa tarde :)


Há um tempinho quero postar algo sobre os famosos cocktail dress ou vestido coquetel (aqui pra nós)... Sei que já foi noticiado em outros blogs e revistas também, mas nunca é demais.. ainda mais que ele continua super em alta....


Este modelo de vestido, na década de 20, era utilizado por americanas em eventos sociais onde serviam o drink mais famoso da época, o cocktail (coquetel). Os vestidos eram mais chiques que vestidos do dia-a-dia e menos sofisticados que os de gala.


De lá pra cá algumas mudanças aconteceram, é claro! O vestido coquetel daquela época era um vestido "tubinho", até nos joelhos e com a cinturinha bem marcada... Hoje a essência do modelo é a mesma, mas ele está um pouquinho diferente. Vale ousar mais no coquetel. Os ingredientes a mais são: laços, pregas, estampas, cores flúor e nude e drapeado. E para o toque final, pode ser adoçado com brilho, muito brilho. Ah, vale ressaltar: a cinturinha marcada (show show)  continua! E tem mais: ele não precisa ser necessariamente um tubinho, pode ter um pouco de volume nos quadris... tipo as saias altas, entendem?


E o melhor de tudo garotas, é que dá pra usar de manhã, de tarde e a noite! Pra que melhor?



Vejam algumas fotinhos selecionadas...

(Coquetel flúor com laços (Nanaquel) (Ah, a de verde sou eu rsrs))

(Coquetel preto básico com cintinho, Revista Manequim)

(Coquetel duas saias rosa-chiclete, Lee Loo)


(Coquetel cetim nude e Coquetel dourado com babados, Nanaquel Luxo)


(Coquetel básico Amarelo, Nanaquel)


(Coquetel rosa paetê prata, Nanaquel Luxo)


Bom, é isso! Espero que gostem.. na verdade tem muuuuuitas fotos lindas destes modelinhos. Basta digitar no Google, "vestido coquetel" ou "cocktail dress" que verão muitos muitos...

E você, já tem o seu? Eu já, como puderam ver! Tenho aquele verde flúor, um laranja reto, e um linho cru com cinto de laço feito....Aliás acho que vou usar o de linho hoje a noite :)  
A-D-O-R-O!

Beijos e bom final de semana!!

Um comentário:

  1. Simmm eu também falo de moda.
    hahaha. adorei aqui! Uma graça!

    Beijoconas queridááás!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recado! Em breve responderemos :)